A FBZ se impressiona com o que a escola oferece e admite jovens para o projeto Cidade Inteligente, para as áreas de marketing digital e vendas
A Construtora FBZ encontrou na Escola do Futuro Sarah Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto, o principal insumo para seus negócios, que estão em operação no município, localizado a 53 quilômetros da capital federal. O grupo contratou 14 estudantes da escola para atuar no projeto Cidade Inteligente. Mesmo durante o processo de formação, esses jovens tiveram a oportunidade de exercer os conhecimentos adquiridos, principalmente nas áreas digital e tecnológica, ao serem contratados pela organização, que tem sede em Caldas Novas.
“Já contratamos 14 pessoas, a maioria para as áreas de marketing digital e vendas, e o fato que brilhou aos nossos olhos foi a atuação da escola frente às profissões ligadas ao digital, qualificando recursos humanos com potencial para uma nova realidade, e isto atende à FBZ”, analisa o diretor de vendas do grupo imobiliário, Eduardo Vasconcelos.
De acordo com o empresário, o projeto é repleto de inovações, sustentabilidade e promete conectividade e integração aos moradores do Cidade Inteligente. “Toda a estrutura da escola e os cursos aplicados nos deixou impressionados, e logo decidimos pela contratação dos estudantes”, revela Vasconcelos, ao considerar o alinhamento da educação oferecida pela escola às necessidades do desenvolvimento do projeto urbano. “A escola deu provas que contribui com a evolução das pessoas”.
Matheus Eder Ramos é um dos contratados pela construtora e, desde novembro de 2023, atua na área de vendas. Com 19 anos de idade, ele se qualifica em marketing e tráfego pago e reconhece que a formação que recebeu na escola ajuda no desempenho de seu trabalho. “Sei como fazer o investimento financeiro nas plataformas de anúncios de maneira a potencializar o número de visitantes para a página do empreendimento na internet”, explica o jovem, acrescentando que “isso colabora bastante nas vendas on-line e anúncios”.
Ele conta que a experiência é válida e tem sido maravilhosa. “Tenho enorme gratidão, pois todos os dias aprendo como melhorar pessoal e profissionalmente, e a essa contratação significa tudo na minha vida hoje”, complementa Matheus Ramos.
Ao oferecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a Escola do Futuro já contribuiu com a formação de milhares de estudantes em Goiás. Nos últimos dois anos, mais de 20 mil jovens passaram pelas seis unidades das escolas, que juntas ofertaram 1.106 cursos de capacitação e qualificação profissional, no mesmo período.
Inserido nas estatísticas das escolas, Matheus Ramos mantém uma opinião positiva de tudo o que aprende e pode aplicar na prática, com a contratação pela FBZ. “A Escola do Futuro dá oportunidade de aprendizagem em várias áreas e visão de futuro. Quem estuda aqui tem futuro garantido”, arremata o jovem.
A qualificação profissional capacita o jovem e o deixa alinhado às necessidades do mercado, aumentando as chances de efetivação. “Aqui estamos vendo isso acontecer, mesmo com os estudantes ainda em curso, sem concluir os estudos”, aponta o diretor da Escola do Futuro Sarah Luísa Kubitschek, Leandro Nery, ao avaliar que as contratações da construtora refletem o trabalho estratégico no município, ao sediar uma unidade escolar focada em tecnologia. “Quando vimos o número significativo de aproveitamento profissional dos estudantes por uma só empresa, percebemos a assertividade do projeto pedagógico e da finalidade das Escolas do Futuro”.
Segundo Nery, a construtora encontrou respostas às suas demandas: “Isso demonstra que a escola acompanha a realidade do mundo do trabalho, e suas ações possibilitam a inserção da juventude no mercado de trabalho”.
Na visão do empresário Eduardo Vasconcelos, o município de Santo Antônio do Descoberto é agraciado com a escola que “exerce um papel fundamental para a evolução da cidade e das pessoas”, finaliza.