Economia verde e marketing digital são os objetos de reflexão dos dois Grupos de Pesquisa e Inovação da EFG Luiz Rassi e da EFG Raul Brandão de Castro, respectivamente
Artigos científicos derivados de pesquisas conduzidas pelos Grupos de Pesquisa e Inovação (GPIs) da Escola do Futuro de Goiás (EFG) foram recentemente publicados em periódicos nacionais.
O termo "periódico" refere-se às publicações científicas e acadêmicas que comumente divulgam artigos científicos, incluindo pesquisas originais, revisões da literatura e outros textos de natureza científica destinados ao público especializado de acadêmicos e pesquisadores.
Uma dessas publicações provém do GPI "Empresa Verde", composto por Lucimar Duarte (coordenadora) e Lara de Oliveira Rosa Harpia (discente-bolsista), da EFG Luiz Rassi, localizada em Aparecida de Goiânia. O grupo dedica-se à investigação da Economia Verde e seus impactos na sustentabilidade empresarial.
Grupo de Pesquisa e Inovação "Empresa Verde"
A pesquisa "Economia Verde: processos produtivos empresariais" explora desafios e oportunidades da Economia Verde para empresas, destacando a importância de processos sustentáveis. Com metodologia exploratória e qualitativa, identifica desafios, como custos de adaptação, mas ressalta vantagens, como redução de custos a longo prazo e melhoria da imagem da empresa. Conclui que a Economia Verde é promissora para desenvolvimento sustentável, exigindo planejamento, investimento e apoio governamental. O estudo do Grupo Empresa Verde contribui com o debate e oferece insights para empresas interessadas em práticas sustentáveis. Link para o artigo: https://revistaft.com.br/economia-verde-processos-produtivos-empresariais/
O outro artigo publicado é de autoria do Grupo Inova Digmarketing, composto por Marília Marques Abreu (coordenadora), Daniela Melo Alves Brito (discente-bolsista) e Ritieli Spaniol dos Santos Corrêa (discente-bolsista), todas da EFG Raul Brandão de Castro, localizada em Mineiros.
A pesquisa "Branding no sucesso do marketing digital da Airbnb" do Inova Digmarketing explora a interseção entre Branding e Marketing Digital para criar estratégias eficazes. Coordenado por Marília Abreu, juntamente com as alunas Daniela Melo e Ritiele Spaniol, o artigo destaca a importância do encantamento do cliente e do uso do Branding como ferramenta crucial na diferenciação de marcas, exemplificado pela Airbnb. O trabalho ressalta a aplicabilidade dessas estratégias não apenas para grandes empresas, mas também para micro e pequenas empresas, fornecendo insights analíticos para prosperar em um mercado digital em constante evolução. O artigo completo está disponível em https://revistaft.com.br/branding-no-sucesso-do-marketing-digital-da-airbnb/.