Maria Camila da Silva Lima foi condecorada pelo seu trabalho de combate ao racismo e à intolerância de gênero
A consultora Jurídica da Escola do Futuro Luiz Rassi, Maria Camila da Silva Lima, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Goiânia, dentro de uma moção destinada a Advogados Populares de Goiás como forma de reconhecimento pela luta em prol dos direitos coletivos e das pessoas em vulnerabilidade social. A solenidade ocorreu no último dia 08 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia.
Maria Camila, que é vinculada ao Serviço Tecnológico e Ambientes de Inovação (STAI) da EFG Luiz Rassi, é pós-graduada em Direito Civil, Processo Cível e Previdenciário, é presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da subseção da Aparecida de Goiânia da OAB e suplente conselheira do Conselho da Mulher do Município de Aparecida de Goiânia - GO.
Sua atuação como advogada data de meados de 2020, mas ela conta que já atua na área jurídica desde 2012. Como advogada, trabalhou nas áreas de Direito de Família e Imobiliário e Previdenciário em benefícios assistenciais. Junto ao STAI da EFG Rassi, assim como em todas as suas esferas profissionais, atua no combate ao racismo e à intolerância de gênero. “Faço projeto de combate ao racismo, com letramento racial, com o objetivo de desarticular a questão do racismo estrutural e com foco em mulheres pretas vulneráveis e crianças”, detalha ela.